Hoje eu venho falar de possibilidades. Hoje é papo sério.
Claro que a maioria das pessoas não é maluca desse jeito, mas eu sou o tipo de orca escritora que não perde uma boa oportunidade de imaginar uma história.
E que história boa poderia ter sido. Não que não tenha sido... Foi. E como foi. Mas não chega a nível de história... ainda não, pelo menos. Está no estágio de conto, e foi épico, do tipo que as pessoas não acreditam que acontece. Do tipo que eu sempre imaginei possível mas nunca tinha visto.
Bom, aconteceu e eu vi toda uma série de situações que poderiam se desenvolver. E sabe qual a melhor parte? Eu não me deixei levar por essas visões. Eu vi, e sorri. Me mantive num estado calmo, satisfeito, surpreso e incrivelmente realista, que até agora está me deixando sob suspeita.
Histórias são boas, principalmente quando acontecem. Fosse eu o autor, daria continuidade a esta, já que alguns ramos têm uma possibilidade muito grande de crescer e se desenvolver. Porém está tudo bem... desta vez, não ficarei brincando com as possibilidades, já é ótimo que algo que eu sempre quis tenha acontecido de um jeito tão inesperado.
E muito embora em alguns momentos eu me pegue pensando e supondo e até mesmo querendo, estou contente. Ganhei motivos, ganhei ambições, ganhei justamente possibilidades de mais de um tipo além do meu horizonte territorial.
O mar, a imensidão azul, guarda ainda muitas possibilidades inexploradas. Nada de 'e se...' por algum tempo! Pelo menos não quanto a isso. Quem sabe o que a maré vai trazer no meio tempo?
O oceano é imenso, mas tem lá seus ciclos. Podem vir coisas novas, podem retornar coisas antigas. É só não ficar procurando.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
São paradigmas interessantes. Se você se deixar levar pela vida, pode perder oportunidades... as mesmas oportunidades que você pode perder fazendo planos para fugir da corrente.
ResponderExcluirA contemplação de algo grande como o mar, maior que nossas vidas, dá a a oportunidade de refletir e situar-nos frente às nossas escolhas, e às consequencias delas na vida de todos.